domingo, 11 de abril de 2010

O porquê de ter criado o blog "Comer Sempre Diferente"?

O dia começa com a correria matinal de levantar, tomar banho, arranjar os miúdos (para quem os tem pequenos) ou chamá-los (para quem os tem maiorzinhos), ou seguir directo para a cozinha para preparar o pequeno almoço.
Comer alguma coisa. Lavar os dentes.
Sair a correr.
Para a confusão do trânsito. Deixar quem temos de deixar, ou seguir. Buzinar. Protestar. Ser alvo de protestos. Chegar ao emprego. Ligar o computador. Abrir o mail. verificar os compromissos.
Visitar a rede social. Dar uma olhada ao que lá se passa.
Começar a responder às solicitações. Fazer o primeiro telefonema do dia (quando não foi já feito no carro ou no metro). Acelerar o ritmo, pois o dia vai ser duro. Muitos assuntos pendentes. Questões que não conseguimos resolver antes. Resolvemos um ou dois.
Começam a surgir os problemas.
Por vez conseguimos tomar um café com algum colega e aproveitamos para discutir aquela questão que nos preocupa, ou o tema quente da política, do futebol, o filme novo, ou quem sabe outra coisa qualquer.
Continuam os telefonemas, os mails, acrescem os assuntos que entretanto chegam por correio.
Hora de almoço! Se combinámos alguma coisa, seguimos. Senão ligamos ao(s) colega(s) do costume e lá vamos com eles. Há dias em que vamos ao ginásio. Há outros em que aproveitamos para tratar de algum assunto pessoal, comprar alguma coisa ir ao banco.
Voltamos ao escritório. A tarde começa já em ritmo acelerado. Uma reunião. Mais um monte de assuntos para tratar. Resolvemos uns quantos. Mas há sempre um tipo(a) que não nos dá a resposta, não consegue resolver ou fica de falar com alguém e depois liga..............(nunca mais...). Entretanto mais uma catrefada de coisa. Liga o outro tipo acerca daquele assunto da semana passada. Finalmente ficou resolvido. Envias mais um role de mails. Ah! já me esquecia: tenho que dar mais uma olhada na rede social: O que será que o pessoal anda por aí a dizer. Hoje ainda não tinha tido tempo. Preparamos o material para uma reunião fora com o cliente. Saímos. O cliente é daqueles complicados, que quer tudo ou pormenor. Nem tivemos tempo de nos preparar convenientemente. Pelo caminho, no trânsito alinhavamos o discurso e tentamos antecipar as dúvidas. Às vezes sai bem. Outras vezes nem por isso.
Chega o fim do dia. Vamos a correr buscar os miúdos, ou ... Já são horas de jantar. Mas o que é que vamos fazer...
Chegamos a casa. Abrimos o frigorífico e ficamos de porta aberta, a contemplar os mesmos tupperwares da semana passada. O fiambre e o queijo. Ovos, na porta... Leite. Iogurtes. Uma embalagem de salada, já com algumas folhas murchas.
Alguma comida já coberta de bolor (multicolor). Não serve.
Finalmente resta o congelador e aquelas embalagens que providencialmente comprámos. Lasanha (45 min no forno) é muito tempo. Pizza (boa é bem mais rápido) ou Hamburguers (ainda mais). Uns legumes pré cozinhados...(mas não fica nada bem com os Hamburguers). Restam as batatas fritas de pacote.
Amanhã comemos Douradinhos, ou Calamares (fritam-se e já está). Com uma salada até escapa.
E pensamos: Amanhã vou ao Hiper e compro qualquer coisa diferente......
Mas o drama é que o dia seguinte é igualmente a correr e não dá tempo. Paciência, vamos lá no fim-de-semana.
Mas o que é que vamos comprar. Uns bifes. Uma embalagem de salada. Uns ovos. E...uns congelados de comida pré-feita.
É sempre a mesma coisa. Acabamos por comer SEMPRE A MESMA COISA.

Não estão cansados? Não era melhor podermos comer sempre coisas diferentes?
Fáceis de fazer. Rápidas e mais saudáveis?

Então vamos experimentar fazer um menú diferente para cada dia da semana.

Vou tentar deixar-vos ideias e sugestões para jantares agradáveis, rápidos e saborosos: Sopas, saladas, massas, peixes, carnes e sobremesas.

O vosso dedicado

Ratatouille

Nenhum comentário:

Postar um comentário