sábado, 5 de junho de 2010

Menú da semana 6 de Junho


No final do menú tem a lista de compras da semana

2ª feira

1#Sopa de couve flor e leite com sementes de sésamo
DICA: Refogar cebola e juntar a couve flor (separada em floretes). Deixar estufar. Juntar leite e cozinhar. Bater com a varinha mágica. Servir com um cubo de foie gras (opcional), sementes de sésamo e um fio de azeite (de preferência de trufas).

Ou

2#Espetadinhas de tamboril com cebola, pimento e camarões, com feijão verde salteado

DICA: Alternar os cubos de tamboril, com cebola, pimento e camarões. Saltear na frigideira. Escaldar o feijão verde e saltear com um pouco de azeite.

3ª feira

1#Salada de alface, morangos, cebola e canónigos

Ou

2#Costeletas de porco com alecrim e puré de maçã Granny Smith


4ª feira


1#Tarte de fiambre , queijo ralado e natas

DICA: Refogar cebola e após uns minutos juntar o fiambre. Deixar cozinhar um pouco e juntar as natas mais um ovo inteiro e um iogurte simples. No final juntar o queijo ralado. Espalhar a massa quebrada numa tarteira e deitar o recheio. Levar ao forno

Ou

2#Pescada gratinada com batata e cenoura

DICA: Cozer (pouco) a batata, previamente cortada às rodelas.Numa travessa de ir ao forno, colocar uma camada de cebola já quebrada na frigideira, uma camada de batata, os lombos de pescada, a cenoura ralada, natas ligth e levar ao forno a gratinar.

5ª feira

1#Salada de tomate, pimento assado, queijo fresco e azeitonas


Ou


2#Arroz de frango no forno

DICA: Deixar o frango (pernas, peitos ou bifes) a marinar com cebola, sal, caldo de aves, louro, pimenta, gengibre em pó e sumo de laranja, de um dia para o outro. Aquecer azeite e refogar a cebola da marinada (escorrida) e alho. Dividir o refogado pelo tacho do arroz e pela frigideira, para saltear o frango. Após dourar ligeiramente o frango de ambos os lados, juntar um pouco do caldo do marinada e tapar. Entretanto cozer o arroz com resto do caldo da marinada e água (2,5 x o volume de arroz). Juntar tudo às camadas ou misturado, numa travessa de forno, distribuindo bacon e rodelas de chouriço a gosto.

6ª feira

#Fusilli com bacon, tomate, queijo fresco e canónigos

DICA: Cozer a massa. Entretanto dourar o bacon, juntamente com alho e juntar tomate pelado, cozinhar durante uns minutos. Escorrer a massa e juntar com o bacon, envolvendo bem, ao lume. Juntar o tomate cortado em quartos, o queijo fresco em pedaços e os canónigos.

Ou

#Strogonoff de frango com arroz branco

DICA: Após refogar a cebola e o alho, junte tomate pelado e deixe apurar. Juntar o frango, só depois juntar os champignons laminados e no final o sal. Por último as natas light.

Lista de compras da semana 6 de Junho
(faça duplo click com o rato, em cima da imagem e imprima. Boas compras)


O vosso dedicado

Ratatouille

Um comentário: