domingo, 30 de maio de 2010

Menú da semana 30 de Maio


2ª feira

1#Salada de tomate com feijão preto e cebola

Ou

2#Souflé de peixe com molho de tomate

DICA: Cozer o peixe em agua com leite cenola e tomilho. Retirar as espinhas e desfazer com a 123. Bater claras em castelo. Juntar o peixe com as gemas e envolver nas claras. Untar travessa de ir ao forno e deitar preparado. Levar ao forno 15/20 min. Molho de tomate: Refogar cebola e alho, juntar tomate pelado e cozinhar 10 min. Deitar pitada de açucar e sal a gosto.


3ª feira

1# Salada russa com atum e maionese de estragão

Ou

2#Febras de porco com ananás e arroz de açafrão


4ª feira

1#Tortilha de batata e cebola

DICA: Cortar as batatas em fatias finas e fritar em óleo/azeite durante uns 10 min. Fazer o mesmo com a cebola. Bater os ovos e juntar a batata e a cebola. Aquecer um fio de azeite numa frigideira e cozinhar a mistura, virando apenas uma vez.

Ou

2#Peixe no forno com molho de tomate

DICA: Enrolar bem tranches ou centros de pescada, com polpa de tomate, uns pingos de limão Ervas de Provence e sal, numa folha de massa filo (previamente pincelada com azeite e dobrada ao meio). Levar ao forno até a massa ficar dourada. Fazer um pouco de molho de tomate com cebola refogada e polpa de tomate, com Ervas de Provence e sal.


5ª feira

1#Spaguetti com limão

DICA: Cozer a massa. Numa frigideira, juntar à massa, azeite, sumo de limão e alho cortado em lâminas finas. Saltear misturando bem duranre 2 minutos

Ou

2#Bifes de fiambre com cravinho com arroz de tomate

DICA: Comprar fatias de fiambre com 1 cm de altura, espetar alguns cravinhos e fritar com se fossem bifes.


6ª feira

#Sopa de cenoura

DICA: Refogar cebola, com uma folha de louro e a cenoura cortada às rodelas, durante 10 minutos. Juntar água e dexar cozer. Bater com a varinha mágica e servir com pimenta acabada de moer

Ou

#Costeletas de borrego com batatinha assada.


O vosso dedicado

Ratatouille

Nenhum comentário:

Postar um comentário